quinta-feira, 19 de março de 2009

Será o Papa um idiota!?

Tentava fazer um texto mais “literário” baseado na notícia:

“Horas antes de aterrar na capital dos Camarões para a sua primeira visita ao continente africano, Bento XVI defendeu que a solução para o problema da SIDA não passa pela distribuição de preservativos, considerando que a sua utilização agravará o problema.”

Mas não estava nos seus dias. As palavras não saíam naturalmente e tentava contrariar a falta de inspiração. Ao ver a notícia no telejornal inicialmente pensou se a sua audição o tinha traído, depois articulou:

- “Este Papa é um idiota! Só pode…”

Na actualidade, com toda a informação existente sobre a SIDA e sabendo-se dos inúmeros problemas que o continente africano enfrenta, para além das guerras, da fome e das doenças; vir alguém para os media proclamar que o uso do preservativo (um dos poucos métodos contraceptivos eficaz contra doenças sexualmente transmissíveis) não é uma solução e que agrava o problema, à primeira vista só pode parecer piada ou pura demagogia.

Merece todo o meu apoio ou não, o amor que a igreja católica proclama pela natalidade e pela natural reprodução da espécie, o mesmo já não posso dizer da aversão a todos os métodos contraceptivos. Mas calma, cheguei a uma conclusão “brilhante”:

- Para não haver reprodução, basta não haver fornicação e estando os padres abrangidos pela não fornicação parece óbvio que não vão pecar.

Bem mais interessante me parece a opção: Fornicar com SIDA e sem preservativo, que dessa fornicação nasça uma criança com SIDA. Realmente senhor papa, a sua idiotice é estratosférica, ou se não é, que me perdoe mas parece.

Será que o Deus em que acredita, defende a vinda ao mundo de um inocente já condenado? Talvez! No fundo, condenados estamos todos...

1 comentário:

Ana disse...

É uma verdade: condenados todos estamos! e como já te tinha oportunidade de dizer, será que não temos o livre arbítrio de escolher?! para este senhor andar mais contentinho, o melhor é usar palas, procriar..procriar..e ele nada dar, a não ser larechas destas, descadidas de qq sentido: seja ele prático seja sentimental!!!